“Nunca esquecerei esta fase maravilhosa”, diz Splitter ao se despedir dos Spurs

“Nunca esquecerei esta fase maravilhosa”, diz Splitter ao se despedir dos Spurs - Foto: Divulgação Facebook Tiago Splitter

No começo da semana, já havia especulações de que Tiago Splitter sairia do San Antonio Spurs, mas o jogador brasileiro ainda não tinha se manifestado. Nessa sexta-feira (03/07), o pivô anunciou oficialmente, em sua página do Facebook, sua saída do time, que o levou a conquista do 1° título de um brasileiro na NBA.

LEIA MAIS
Armador da seleção Helinho anuncia aposentadoria aos 40 anos
Leandrinho confirma desejo de renovar contrato com Golden State Warriors

Após cinco anos defendendo o garrafão dos Spurs, Splitter teve que dar adeus a torcida e aos seus companheiros de equipes. Agora, o pivô da seleção brasileira integrará o Atlanta Hawks, equipe que foi vice-campeã da Conferência Leste, na última temporada.

Com esta mensagem, informo que finalizo uma etapa da minha carreira na cidade de San Antonio e com o Spurs de maneira gloriosa. Tudo começou há 5 anos, e tivemos momentos únicos, como o de nos sagrarmos campeões da NBA. Desde o início, senti muito o carinho de todos. Gostaria de demostrar meu total respeito e admiração ao meu técnico e mentor Gregg Popovic por sua confiança em meu trabalho e profissionalismo em suas atitudes dentro e fora de quadra. Bem como a todos aqueles que estão nos bastidores do Spurs, que não mediram esforços para proporcionar a mim e a minha família tudo de melhor. E, claro, agradeço ainda aos meus companheiros de quadra por terem estado ao meu lado me ensinando e demostrando aquilo que era necessário. Muito obrigado pela infinita generosidade ofertada! E por ultimo, mas não menos importante, agradeço à torcida do Spurs, que sempre esteve ao nosso lado, independente dos resultados obtidos. Muito obrigado a todos, nunca esquecerei esta fase maravilhosa!”, declarou Splitter, nos idiomas português, inglês e espanhol.

O anúncio do jogador acontece um dia após ele finalizar o “Splitters on Tour”, clínicas de basquete que realizou em cinco cidades do sul do Brasil (Blumenau, Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre).

Foto: Divulgação/ Facebook Tiago Splitter



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.