Opinião: Conor McGregor não merecia enfrentar José Aldo

Conor McGregor
Getty Images

É verdade que Conor McGregor trouxe ao UFC uma publicidade que estava sendo deixada aos poucos. A franquia recebia muitas críticas e os fãs estavam começando a perder o interesse. O irlandês assumiu o melhor estilo “Chael Sonnen” para se promover e virar um garoto propaganda de Dana White. Tal promoção, aliada a boas lutas, lhe rendeu o title shot.

Assim como Sonnen, McGregor não enfrentou os melhores de sua categoria antes de receber a oportunidade de lutar pelo título. O ranking peso por peso do UFC é usado como uma base para casar os combates, mas nem sempre é seguido à risca. O irlandês é um dos melhores lutadores da categoria dos penas (até 66 kg), mas ainda não enfrentou os principais desafiantes.

VEJA TAMBÉM
Conor McGregor já é campeão do UFC. Ao menos para a Reebok; entenda

Apesar de sua série invicta de dez vitórias consecutivas de forma convincente, Conor ainda não bateu de frente com lutadores como Chad Mendes, Frankie Edgar e Ricardo Lamas, por exemplo. Todos perderam para José Aldo. Não acho que Mendes mereça, no momento, mais uma oportunidade de enfrentar o campeão. O americano teve duas oportunidades nos últimos dois anos e perdeu ambas as lutas. Frankie Edgar era o cara da vez.

Mesmo que nenhum desses lutadores que já perderam para Aldo sejam interessantes para um title shot, todos eles poderiam servir de escada para Conor McGregor. Frankie Edgar e Chad Mendes são matchups excelentes para mostrar do que o irlandês é capaz. Ele já demonstrou que é um grande desafiante, mas ainda não provou que merece uma oportunidade de roubar o cinturão de José Aldo.



Jornalista esportivo!