Opinião: Gremista Luan deve ser melhor observado pela comissão técnica da seleção

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luan é o atleta gremista que mais evoluiu sob o comando de Roger Machado. O jovem atacante de 22 anos tem infernizado as defesas adversárias com lances de pura habilidade e sendo o protagonista nas últimas vitórias do Grêmio no Campeonato Brasileiro, seja com gols ou assistências.

LEIA MAIS:
Jogadores do Grêmio exaltam Roger Machado após sequência de vitórias

Os números de Luan nas 10 primeiras rodadas do Nacional são muito bons. Disputou todos os jogos. É o vice-artilheiro do time com dois gols e o líder em assistências (3). Em, marcou oito vezes em 28 jogos. Na temporada passada fez oito gols em 51 jogos.

De acordo com o Footstats, a cria das categorias de base gremista é que mais dribla no campeonato (13 dribles certos) e o mais caçado em campo (40 faltas). Na vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira, Luan sofreu penalidade de Bruno Rodrigo, e criou outras chances claras de gol.

No final de semana passado, na primeira vitória do Grêmio fora de casa, Luan marcou um belo gol de falta sobre o Avaí. A atuação encheu os olhos do presidente Romildo Bolzan Jr, que pediu a convocação do camisa 7 para a seleção brasileira.

“O Luan é uma afirmação no futebol brasileiro. Merece uma convocação para a seleção brasileira. Ele é o jogador mais agudo, está acima da média, um jogador fantástico”, comentou.

Romildo pode ter exagerado em sua análise, mas se Luan mantiver a regularidade na sequência do campeonato merece sim fazer parte do grupo da seleção brasileira já nas Eliminatórias para a Copa 2018 com início em outubro.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)