Opinião: Hoje, Andrezinho é suficiente para o Vasco da Gama

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco tentou a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, mas o sonho de poder contar com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial não pode ser realizado pelo Gigante da Colina. Apesar de ter conseguido avançar bem nas negociações, R10 optou por não vir a São Januário e os cruzmaltinos tiveram que se contentar com Andrezinho.

LEIA MAIS:
Riascos decide clássico e vira arma para zoar os rivais; veja
Vasco vence o Flamengo e torcedores tiram onda na internet; veja
Vasco x Flamengo: Veja o gol da vitória vascaína
Renato Maurício Prado se irrita com derrota do Flamengo para o Vasco

O que parece ser uma notícia ruim, no entanto, é positiva. Hoje, Andrezinho é suficiente para o Vasco da Gama e pode ajudar a equipe a não só escapar da zona de rebaixamento, como até mesmo fazer um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil dignos de sua história. Com Ronaldinho, a depender da sua motivação, isso poderia não ser possível.

Revelado pelo Flamengo, Andrezinho passou por Internacional e Botafogo sem conseguir o protagonismo sonhado por todos aqueles que usam a camisa 10. Aos 32 anos, o meia está no Vasco com a chance de se tornar um ídolo, mas para isso precisa assumir a maior responsabilidade de sua carreira e também aguentar a maior pressão.

Mais rodado, essa missão não seria novidade para Ronaldinho, jogador que conseguiu reerguer o Barcelona e ajudar a colocá-lo no topo do mundo. Andrezinho está longe dessa experiência, porém, tem muito mais vontade de fazer algo grande pelo Vasco do que um jogador consagrado e em final de carreira.

Eurico Miranda errou na maneira como conduziu o processo. Declarar que o Projeto Ronaldinho Gaúcho-Vasco estava 90% concluído, foi desnecessário, sobretudo quando ficou claro que não seria possível chegar aos 100%. Entretanto, trouxe Andrezinho e já deu toda a moral possível a ele. Resta saber agora se isso será refletido dentro de campo, onde realmente interessa. Se for, repito:hoje, Andrezinho é suficiente para o Vasco.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br