Opinião: Luis Fabiano precisa voltar a ser importante ou deixar de vez o São Paulo

Luis Fabiano grita em jogo do São Paulo. Foto: Divulgacao

O São Paulo não passa um mal momento. A tabela do Campeonato Brasileiro deixa claro isso. A equipe é a 3ª colocada com 17 pontos, dois a menos que o Sport, líder do Brasileirão. No entanto o ataque da equipe precisa ser mais eficiente, ainda mais se tratando de Luis Fabiano, um dos maiores artilheiros da história do Tricolor.

No ano de 2015, o São Paulo entrou em campo num total de 34 jogos e Luis Fabiano participou de apenas 21, sendo que anotou apenas seis gols. Pouco para quem possui uma marca de goleador no clube.

Em um momento em que o São Paulo passa por uma escassez de gols de atacantes no Brasileirão, Luis Fabiano poderia chamar a responsabilidade. Tanto Pato, quanto o “Fabuloso” possuem dois gols, mesmo número de tentos que Rogério Ceni. Mesmo o goleiro-artilheiro tendo a fama de balançar as redes, ele não pode, passando nove rodadas do Brasileirão, estar empatado em gols com os maiores nomes para o ataque da equipe, atualmente.

O que pode estar afetando Luis Fabiano é a sua desmotivação. O atacante não começou o primeiro semestre do jeito que imaginava, jogou pouco, ficou fora de alguns jogos e inclusive já foi vaiado pela torcida (algo que não vem de hoje). Tudo isso afeta na, ainda, não decisão da diretoria de renovação do seu contrato que acaba no final desse ano. Ele sabe que não fez por merecer, mas o que não pode é desanimar.

Treinador novo, time precisando de artilheiro e um segundo semestre inteiro para provar que você merece renovar com o São Paulo. Agora é a hora Luis Fabiano! É o momento ideal para provar que merece ficar ou deixar de vez o Tricolor.

Foto: Divulgação



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.