Opinião: organização e estrutura do Sport já deixa muitos ‘grandes’ no chinelo

Palmeiras
Foto: Willians Aguiar/ Sport Recife

O Sport é uma das gratas surpresas deste Campeonato Brasileiro. Com uma excelente campanha, o time do técnico Eduardo Baptista é um forte candidato a conquistar uma vaga na Copa Libertadores 2016 e por que não pensar em título?

LEIA MAIS:
Vídeo: Veja a emoção de assistir uma partida com a torcida do Sport

Com um time recheado de “refugos”, o Leão da Ilha montou um ótimo time e um elenco forte, com Maikon Leite, André, Marlone, Hernane, Diego Souza, Élber e Danilo Fernandes, por exemplo, mas que juntos agregam qualidade e experiência para superar até mesmo os adversários mais expressivos do país.

Mas com a boa campanha até o momento, muitos jogadores do Sport se tornaram alvos de outro clubes. Só que a estrutura e organização que o clube apresenta hoje possibilita investir e garantir a permanência de qualquer atleta.

Enquanto equipes como Corinthians e São Paulo negociam seus jogadores para salvar as finanças, atrasam salários e têm repercussões negativas na imprensa, o Sport – pelo que os próprios atletas falam – está entre as melhores equipes do Brasil para se trabalhar.

Se o Leão da Ilha continuar neste ritmo de crescimento, em poucos anos “roubará” o lugar de alguém no seleto grupo das 12 grandes equipes do Brasil. Vale destacar ainda que o Sport é o melhor clube nordestino da atualidade.

Foto: Willians Aguiar/ Sport Recife

Agora participe da nossa enquete: “Qual clube do nordeste tem a MELHOR torcida”?