Opinião: O que esperar de Jen Welter, primeira treinadora da NFL?

TEMPE, AZ - JULY 28: Jen Welter speaks during a press conference where she was named an intern coach for the Arizona Cardinals on July 28, 2015 in Tempe, Arizona. Welter, who will work with the inside linebackers through training camp and the pre-season, is the first female to hold a coaching position of any kind in the NFL. (Photo by Ralph Freso/Getty Images)

A noticia da semana na NFL talvez tenha sido a contratação de Jen Welter pelo Arizona Cardinals. Jen Welter trabalhará como estagiária da comissão técnica e diretamente com os inside linebackers da equipe.

LEIA MAIS:
NFL terá sua primeira mulher treinadora na história

 Depois do San Antonio Spurs (NBA) ter quebrado esta barreira, quando contratou Becky Hammon como assistente técnica de Gregg Popovich, os Cardinals foram o primeiro time da NFL que tiveram esta iniciativa na liga de futebol americano.

Welter tem um bom currículo , foi a primeira mulher a trabalhar em uma liga profissional de futebol americano, sem ser na área dos kickers, também foi running back e atuou em times especiais. Agora, o que esperar dela na NFL, só o tempo poderá dizer.

O técnico principal dos Cardinals Bruce Arians (que foi que convidou Jen Welter para fazer parte da equipe), comentou a contratação e disse que “Isso não será uma distração para o time”. É o que esperamos ver na temporada, como será o comportamento dos jogadores da equipe texana com uma mulher envolvida nas atividades.

Becky Hammon, assistente do técnico Gregg Popovich na NBA conquistou o título da liga de verão com o San Antonio Spurs, agora queremos ver o que Jen Welter será capaz de fazer com os Cardinals na NFL.

Crédito da foto: Getty Images



João Pedro Kalaydjian Pierro, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Paulista, fissurado em esportes americanos.