Opnião: Alexandre Pato deve voltar a jogar bola e esquecer problemas extra-campo

No último mês, Alexandre Pato, que está no São Paulo por empréstimo, foi à justiça contra o Corinthians, seu ex-clube, e também contra o seu atual. Com toda razão, uma vez que seus salários de ambos os times não estavam em dia. Porém, o problema parece estar atrapalhando o atacante, que até chega perto de fazer gols, mas além de não conseguir faze-los, o atacante não atua regularmente pelo São Paulo. Após o vexame no clássico contra o Palmeiras, está na hora do atacante que estava em boa fase voltar a jogar futebol.

LEIA MAIS:
Contra Atlético-PR, São Paulo pode ter zaga que ainda não jogou junta no Brasileirão
Opinião: Torcedor do São Paulo, o mundo não acabou no domingo
São Paulo pode perder atacante para clube europeu

Alexandre Pato entrou na justiça contra o Corinthians para tentar romper seu contrato com o clube, alegando atrasos no pagamento dos direitos de imagem e falta do recolhimento correto do FGTS. O jogador indicou também não ter os valores em dia no São Paulo e, por isso, tomou essa decisão.

Porém, o camisa 11 Tricolor, além desses problemas com o clube, tem ao seu lado a Global Fiorella, que sempre lhe rende matérias de fofoca e é utilizada até como um amuleto da torcida São Paulina, uma vez que quando a atriz vai ao jogos, o atacante marca gols e tem boas atuações. De fato, Alexandre Pato deve voltar sua atenção ao campo, e esperar que com seu futebol, ganhe atenção. Não por outros motivos.

Dessa forma, o sonho, que não é escondido de ninguém, de voltar à Europa, se tornará mais real, além de deixar uma boa impressão para os brasileiros e ajudar o clube que defende atualmente – o São Paulo. Com todas suas atenções voltadas para o futebol, Pato tem a chance até de ser reconvocado para a Seleção Brasileira, que está sofrendo com atacantes de pouca presença.

Com dois gols na temporada, Alexandre Pato tem potencial para ir com o São Paulo até o título e ser artilheiro da equipe, caso pare de pensar nos problemas extra-campo e foque mais no futebol. O momento é ideal, já que o time tem uma boa campanha, estando na terceira colocação do campeonato brasileiro, apesar de perder de 4 a 0 para o Palmeiras na última rodada. Cabe a Pato saber superar os problemas de salários, uma vez que ele ainda recebe parte dos 800 mil mensais que lhe fora prometido e por méritos ir ao clube que deseja, ao lado de sua namorada

Crédito da foto: Divulgação/Facebook
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.