Palmeiras apresenta Fellype Gabriel: “já estou à disposição”

César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgacao

O Palmeiras apresentou na tarde desta terça-feira o meia Fellype Gabriel, contratado no fim do mês de maio a pedido do ex-treinador Oswaldo de Oliveira. Por conta de problemas burocráticos envolvendo sua liberação com o Sharjah, seu ex-clube dos Emirados Árabes, o atleta foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas na semana passada.

LEIA MAIS
Palmeiras tem 67% de chances de classificação para Libertadores; título é pouco provável
Osório Furlan ameaça ir à justiça contra Palmeiras para reaver investimento em Valdivia
Palmeiras bate Corinthians em público pela primeira vez no Brasileiro de pontos corridos

Enfim Fellype Gabriel poderá estrear pelo Palmeiras. Treinando desde o fim de maio, quando foi contratado, o meia conversou com os jornalistas na tarde desta terça-feira e mostrou estar bastante disposto para iniciar efetivamente seu trabalho no Verdão.

“Já estou à disposição. Não estou 100%, mas me dedico muito no dia a dia e vou estar no nível deles logo. Joguei já em várias posições, isso ajuda muito. Alguns fazem várias funções também. Eu costumo jogar aberto, mas estava jogando pelo meio também lá fora. Onde ele (Marcelo) optar vou estar pronto”, disse o jogador.

Com a liberação de Fellype Gabriel, o Palmeiras agora possui quatro armadores no elenco para disputar uma vaga. Allione seria o quinto, mas o argentino ainda está em fase de recondicionamento físico após cirurgia no joelho direito. Hoje, o titular do Verdão no setor é Robinho, tendo Cleiton Xavier e Zé Roberto como suplentes diretos.

“Estou preocupado em ganhar ritmo nos treinos. Sei da qualidade do time e no futebol as coisas mudam, quem está fora pode jogar. Tem suspensão, lesão… Temos de estar prontos para quando for chamado entrar bem e ajudar”, afirmou Fellype Gabriel.

Ex-jogador do Botafogo e indicado pelo ex-treinador do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel se mostrou tranquilo com a mudança no comando técnico enquanto ainda não estava liberado para jogar.

“Oswaldo já me conhecia, mas com o Marcelo depende do que eu fizer nos treinos. Já estou enturmado, conheço bem alguns companheiros, fico feliz de estar com eles novamente. Vou e dedicar todo dia para estar logo no nível deles”, explicou.

Após 24 novos jogadores, o Palmeiras já deu por encerrado o ciclo de contratações para este ano. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, fez questão de destacar as qualidades de Fellype Gabriel e também de todo o numeroso elenco alviverde.

“O Fellype dispensa comentários, passou pelo futebol paulista, tivemos o prazer e a honra de conhecer mais a pessoa agora. É mais um ótimo jogador, que vai nos ajudar muito nesse processo de quantidade com qualidade, que faz um grupo vencedor, com chance de pensar em coisas grandes”, disse o dirigente.

Fellype Gabriel ainda não tem data para estrear no Palmeiras. A tendência é que ele vá atuando aos poucos, entrando em algumas oportunidades no segundo tempo das partidas. Tudo isso, obviamente, vai depender do empenho do atleta nos treinos durante a semana na Academia de Futebol.

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação