Palmeiras observa goleiro de time da Série B, segundo jornalista

Victor e Fábio que nada ! Melhor goleiro de MG é João Ricardo
Crédito da foto: Carlos Cruz/América-MG

Ao que tundo indica, o Palmeiras pretende renovar seus goleiros para 2016. Durante a semana surgiu uma provável sondagem para cima de Fábio, do Cruzeiro, e nesta quinta-feira (30) outro arqueiro ganhou força nos bastidores do Verdão, segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil e do Diário de S.Paulo. Trata-se de João Ricardo, que defende o América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS
Enquete: qual jogador do Palmeiras já merece uma vaga na seleção?
Palmeiras tem elenco fechado, mas pintou cara ‘nova’ no time

O interesse no camisa 1 do Coelho teria vindo por parte do diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalhou no clube americano antes de chegar à Raposa. Ainda de acordo com Nicola, o América já foi consultado por diretores do Alviverde e estuda-se sua chegada no ano que vem.

Outro motivo que pode ter ligação à observação do jogador é a não procura da diretoria palmeirense para renovação de contrato de Fernando Prass até o momento. O atual acordo termina no final de 2015 e ele pode inclusive, já assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

João Ricardo tem 26 anos e está no América-MG desde junho de 2014, vindo do Paraná Clube. Iniciou sua trajetória no Independência na reserva do experiente Fernando Leal, mas ganhou oportunidades quando o até então titular se machucou. Assumiu a titularidade e depois não saiu mais da posição, barrando Leal.

Na Série B deste ano, vem sendo um dos principais destaques do Coelho na boa campanha que o time vem realizando na competição: terceiro colocado, com 27 pontos, no G-4. O América levou 15 gols em 15 jogos na Segundona, sendo a terceira melhor defesa.

Crédito da foto: Carlos Cruz/América-MG

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.