Patric, do Atlético-MG, é o maior ‘garçom’ do Brasileirão e põe pulga atrás da orelha de Levir

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O lateral-direito Patric voltou de empréstimo junto ao Sport no início de 2015 sabendo de que o caminho para titularidade no Atlético-MG seria difícil. Reserva imediato de Marcos Rocha, ídolo atleticano, ele teria de esperar uma chance aparecer. E apareceu quando Rocha teve um problema na panturrilha em 6 de junho. Se adaptou facilmente à posição e vem se destacando no apoio. É o maior “garçom” do Brasileirão, com seis assistências para gol.

LEIA MAIS
Especial: como o Atlético-MG virou o rei do Novo Mineirão
Mercado da bola: Jô está deixando o Atlético-MG rumo ao futebol árabe
Suspenso, Leonardo Silva desfalca Atlético-MG diante do Inter; saiba quem pode entrar

Duas somente na vitória alvinegra sobre o Coritiba, nesta quarta-feira (1º). Patric mostrou estar bem entrosado com Thiago Ribeiro e serviu o atacante, autor dos dois tentos do time nos 2 a 0 no Independência. Ele também já tem um gol anotado no Nacional, na estreia, contra o Palmeiras (2 a 2). Agora, vira problema para o técnico Levir Culpi, a chamada “boa dor de cabeça”. Marcos Rocha está em fase final de recuperação da lesão na panturrilha e está prestes a voltar aos gramados.

Com a atual fase de Patric, elogiado por boa parte da torcida e pela imprensa mineira, resta saber quem Levir vai escalar na titularidade. Rocha é considerado titular absoluto e hoje permanece como peça fundamental do elenco do Galo, mas o atual camisa 2 do Atlético vem dando conta do recado na lateral-direita da equipe, que utiliza esse lado como um dos pontos fortes na campanha do clube, vice-líder do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.

Outro jogador que tem tudo para voltar já no fim de semana, diante do Internacional, pela 11ª rodada, é Luan, recuperado de um estiramento na coxa.

Crédito da foto principal: Bruno Cantini/CAM

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.