Prass diz que sequência de vitórias faz Palmeiras focar nos líderes do Brasileiro

César Greco/Ag. Palmeiras

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas após os 2 a 0 na Chapecoense dessa quarta-feira, no Allianz Parque. O resultado faz o time do técnico Marcelo Oliveira chegar aos 15 pontos, na 9ª colocação, brigando de vez pela ponta de cima da tabela. Para Fernando Prass, que passa a segunda partida sem tomar gols, a sequência é fundamental para recuperar pontos perdidos nas primeiras rodadas.

LEIA MAIS:
Palmeiras apresenta 23º reforço para a temporada nesta quinta na Academia
Hulk nega interesse do Palmeiras e crava permanência na Rússia

“É um resultado importante, até porque a gente precisa de uma sequência de vitórias e somar pontos. Primeiro o jogo contra o São Paulo (vitória por 4 a 0 no último domingo) que serviu para a gente sair lá de baixo e agora esse segundo jogo valeu para tomar posições do pessoal de cima. Agora cada vitória vai nos jogar lá para cima, recuperando os pontos que a gente tinha perdido, para encostar nos líderes”, disse o goleiro.

O Verdão tem muitas chances de fazer aumentar sua maré de sorte nas duas próximas rodadas. No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal, onde deverá ter a torcida em grande número. Na quarta-feira que vem, a equipe volta a jogar em seus domínios contra o Avaí, às 21h.

Na classificação atualizada do Brasileirão, o Palmeiras está a quatro pontos do G4 – hoje o quarto colocado é o Atlético-PR, com 19 pontos. Já em relação ao risco de rebaixamento, a vitória dessa quarta fez o Alviverde ficar a seis pontos de distância do Z-4.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.