Pretendido pelo Grêmio, Bressan deseja cumprir contrato com o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Embora alguns veículos da imprensa dêem como certo o retorno do zagueiro Bressan ao Grêmio antes do fim do empréstimo com o Flamengo, a negociação ainda não chegou ao fim. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador manifestou o desejo em cumprir integralmente o vínculo com o rubro-negro.

LEIA MAIS:
Gremista Patrícia Moreira posta foto com D’Alessandro: “me reconheceu”
Se cuida, Ederson! Relembre quem já fracassou com a camisa 10 do Flamengo

“Estou bem tranquilo quanto a isso. Tenho contrato com o Flamengo até dezembro. Meu pensamento e meu foco estão aqui. É uma coisa que não cabe a mim resolver, os clubes é que têm que se resolver. Mas meu foco está aqui no Flamengo. Fiz um contrato até dezembro e sempre procuro firmar o que quero fazer. Acompanhei o time enquanto estive fora e estava louco para voltar a esse ambiente do qual gosto muito”, disse.

Embora esteja há apenas sete meses na nova casa, Bressan fez vários elogios ao ambiente flamenguista e falou até em construir a carreira na Gávea.

“Um clube que me acolheu muito bem. Os profissionais que aqui trabalham são fenomenais, a torcida também. É um clube bom de se jogar. Faz só sete meses que estou aqui, mas já gosto muito. Quero continuar, quero construir uma carreira aqui dentro, uma história. Isso é o passo a passo. Estou amadurecendo bastante e espero aproveitar as oportunidades para ir crescendo”, disse.

O atleta de 22 anos desfalcou a equipe no mês de julho por defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O medalhista de bronze foi titular ao lado do vascaíno Luan.

A diretoria gremista solicitou ao Flamengo o retorno de empréstimo de Bressan a partir da saída do zagueiro Rhodolfo para o Besiktas-TUR, porém, a probabilidade maior é que fique no Rio de Janeiro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)