Primeiro gay assumido da MLS faz gol em seu retorno após desistir da aposentadoria

Foto: Reprodução/Twitter

Robbie Rogers voltou a campo na última quarta-feira (24), dois anos após anunciar sua aposentadoria dos gramados e entrou pra a história. Agora como jogador do Los Angeles Galaxy, Rogers entrou em campo e marcou talvez o gol mais importante de sua carreira.

O retorno de Rogers aos gramados e o gol anotado aconteceram em um momento importante para os EUA, que na última semana a suprema corte dos Estados Unidos legalizou casamento de pessoas do mesmo sexo. Robbie Rogers é o primeiro gay assumido da Major League Soccer e largou a carreira justamento por medo de sofrer com o preconceito.

“Óbvio que quando estou jogando, corro por meus companheiros e pela camisa do LA Galaxy. Mas hoje também senti que joguei para a comunidade LGBT. Ás vezes é muito duro para mim, sinto essa pressão, mas em momentos como esse sinto um orgulho muito grande de defender uma comunidade que não tem sua marca nos esportes ainda. Nunca imaginei que isso fosse acontecer”, disse o jogador em entrevista após a vitória o Portland Timbers.

#LoveWins!

Confira o gol:

Foto: Reprodução/Twitter