Qual a diferença entre Celso Roth e Renato Gaúcho no comando do Vasco?

Celso Roth, técnico do Vasco. Foto: Divulgacao

Uma informação de bastidor surgiu nos bastidores do Vasco, e foi divulgada pela imprensa na tarde desta quarta-feira. Celso Roth pode ser demitido ainda nesta quarta se o time carioca perder para o Corinthians, na Arena da equipe paulista. Para completar, Renato Gaúcho ganhou força nos bastidores para assumir o time. E aí vem a pergunta, tem diferença entre os dois?

Na verdade, não muita. Celso Roth e Renato Gaúcho tem o mesmo método de jogo, ficar da defensiva, deixar o adversário com a bola e armar fortes contra-ataques após tomar a bola. Não tem e não vai ter jogo ofensivo com ambos os técnicos. Mas, a grande diferença entre os dois está no ambiente.

Celso Roth não tem domínio do time, nunca teve e não terá. Ao contrário, perde muito crédito quando ocupa jogadores individualmente após as derrotas. Fica na promessa de melhorar, mas não passa disso. O time é ruim, não tem entrosamento, mas não é esta tragédia que está deixando o time morrer na zona de rebaixamento.

Renato Gaúcho é um nome mais forte, pois é muito mais energético, tem mais qualidade quanto treinador e pode fazer pelo menos o time se entrosar o suficiente para fugir do temido rebaixamento. Se no estilo de jogo a situação talvez seja a mesma, teremos mudanças no comportamento e na vontade da equipe caso Renato Gaúcho chegue.

O torcedor do Vasco a princípio não vai se animar, mas é um alento de esperança é melhor que um túnel totalmente sem luz, como está atualmente…

Crédito da foto: Divulgação



Vocação jornalística e esportiva desde a infância. Colaborador desde 2015 com matérias/artigos, principalmente nas coberturas do automobilismo, futebol americano e esportes eletrônicos.