Quem pode decidir para o River: Rodrigo Mora

Divulgação/Site Oficial do River Plate

O River Plate inicia nesta quarta-feira (29) a disputa do título da Taça Libertadores. Às 22h, o clube argentino encara o Tigres, do México, na casa do adversário. E quem pode ser decisivo para que o River conquiste sua terceira Libertadores da história – o clube foi campeão em 1986 e em 1996 – é o atacante Rodrigo Mora.

LEIA MAIS:
Veja como foi a trajetória do River Plate até a final da Copa Libertadores 2015

 Rodrigo Mora é um dos jogadores que tem se destacado neste novo River Plate formado a partir de 2012.  Mora, também conhecido como “Pulga”, tem 27 anos, é uruguaio e ao ter grande destaque no Defensor, clube de seu país, foi vendido ao Benfica onde não foi aproveitado.

Para retornar para a América, Mora teve que ameaçar por o clube na justiça, pois sequer ficava entre os relacionados no banco de reservas.

Após discussões, Mora conseguiu ser liberado por empréstimo e passou por Peñarol, River Plate e Universidad de Chile. Onde mais se destacou foi no River e por isto o clube argentino comprou seu passe em definitivo no ano passado.

Mora é baixo, ágil e rápido e tem 16 gols somando as duas passagens pelo River. Nesta Libertadores, o jogador participou de todas as partidas e é o artilheiro da equipe com 4 gols.

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do River Plate