Rafael Luz acerta com Flamengo e volta ao Brasil após 6 anos na Espanha

Após defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, e ser ouro com seus compatriotas, a Revista Gigantes Del Basket, da Espanha, afirmou que o tetracampeão Flamengo contratou Rafael Luz para ser o novo armador da equipe. O acerto deve ter sido facilitado e desejado após Luz jogar com 3 jogadores do Flamengo na disputa da medalha no Canadá, além de ser auxiliado durante os jogos pelo técnico e membro da comissão flamenguista.

LEIA MAIS:
Após perder 100 milhões, ex-jogador da NBA vai trabalhar em cafeteria
Cristiano Felício assina contrato com Chicago Bulls e será mais um brasileiro na NBA

Benite, ala que se destacou na seleção durante a competição, Olivinha, e o último reforço do Flamengo antes do Pan-Americano, JP Bastista, foram os atletas que representaram o “mengo” na competição. Rafael Luz passou praticamente dois meses ao lado deles, treinando e jogando. Se o desejo era voltar, Rafael recebeu uma forte influência para vestir a camisa vermelha e preta, uma vez que o técnico da equipe rubro-negra, José Neto, e Diego Falcão, também estavam na comissão técnica brasileira e sem dúvida, conversaram diretamente com o atleta.

Rafael Luz jogou as últimas seis temporadas do Basquete espanhol, e vem para o Flamengo a fim de manter a hegemonia no NBB, no qual o time é tricampeão seguido, além também de tentar conquistar a Liga das Américas, que dá ao campeão uma vaga na disputa pelo Mundial de Clubes.

A revista não revela o valor da contratação e nem por quanto tempo o atleta representará a nação flamenguista.

Crédito da foto: CBB/divulgação



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.