Rally dos Sertões começa com trajeto inédito e chegada na Usina de Itaipu

Principal prova de rali cross country do Brasil, o Rally dos Sertões terá neste sábado (1º), em Goiânia (GO), o início de sua 23ª edição. A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, contará com um percurso inédito para os competidores, uma vez que sairá da capital goiana em direção a Foz do Iguaçu (PR). O local da chegada também será dos mais inusitados: a usina hidrelétrica de Itaipu.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno desabafa sobre suspensão na Stock Car em rede social: “Me sinto agredido”

Para esta edição, pilotos e navegadores das 114 equipes inscritas para o Sertões terão de percorrer um total de 2.875 quilômetros entre a capital goiana em direção a cidade do interior paranaense. A rampa de chegada da prova estará montada no Mirante do Vertedouro, localizada próxima do sistema de comportas para escoamento do excesso de água do reservatório da hidrelétrica.

“Itaipu tem sido palco de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Recebemos a abertura dos X-Games, os mundiais de canoagem slalom e rafting, o Ironman 70.3, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e, agora, o Rally dos Sertões. É uma honra receber esse evento aqui na usina. Esperamos que chova muito na bacia do Rio Paraná, para que o vertedouro esteja aberto e abrilhante ainda mais o dia do evento”, diz Gilmar Piolla, superintendente de comunicação social de Itaipu.

“Será um visual incrível, totalmente diferente das outras edições do Rally dos Sertões. Para quem já conhece o local será uma oportunidade de rever as belezas da usina. Para quem nunca esteve em Itaipu, a chegada do evento será um grande passeio”, destaca Sabrina Proença, responsável pelo departamento de competições da Dunas Race, organizadora da prova.

O Rally dos Sertões deste ano contará com a participação de alguns dos principais pilotos de competições fora de estrada do País. Destacam-se na lista o atual campeão da prova, Guilherme Spinelli, o bicampeão mundial Reinaldo Varela e os irmãos Cristian e Marcos Baumgart, que disputarão a divisão T1-FIA, a principal entre os competidores da classe Carros.

O prólogo do Sertões 2015 será realizado neste sábado (1º), a partir das 11h30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Já a primeira etapa acontece no domingo, com um percurso total de 361,14km entre Goiânia e Rio Verde (GO).

Foto: Victor Eleutério



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.