Opinião: Reforços para o ataque são a solução para o Santos?

Werley
Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos

O Santos contratou nesta semana o atacante Leandro, do Palmeiras, por empréstimo até o fim do ano. O jogador deve começar a treinar com o grupo nesta sexta-feira, mas a grande deficiência do elenco do Santos não está no ataque, por mais que os reservas não têm a mesma qualidade dos titulares, e sim no sistema defensivo e no meio campo, mais precisamente na posição de volante.

O Santos tem a segunda pior defesa da competição, e na minha opinião uns dos piores zagueiros que já passou na Vila nos últimos anos, Werley, e uma carência na posição de volante.

Desde que Alison se machucou, o time não teve mais um jogador à altura. Paulo Ricardo está até bem como 1º volante, mas é pouco para Santos e lembrando que o Paulo é zagueiro de ofício. O time precisa de um volante de mais qualidade que marca e jogue e de mais experiência para a posição. São muitos meninos no elenco e no meio campo!

Sabemos que o Santos não tem dinheiro, mas trazer jogador para o setor onde temos muita qualidade e deixar de reforçar o meio campo e defesa é um erro primário dessa diretoria atrapalhada, confusa, sem planejamento, visão de marketing.

Com um zagueiro pra jogar ao lado do David Braz e um volante para jogar ao lado do Renato, nossos problemas estarão resolvidos.

Leandro não vai resolver nada. Kayke, do ABC, que o Santos está interessado pode ser ótimo, mas já temos um artilheiro para a função Ricardo Oliveira e meninos de grande potencial como Gabigol. Já Werley só da susto para a torcida santista!

Crédito da foto: Divulgação



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.