Relembre cinco grandes narrações de Everaldo Marques

narrar cerimônia de abertura na ESPN

Everaldo Marques é um narrador diferente. Sem usar muitos (ou nenhum) bordão, o locutor da ESPN se notabilizou por transmitir os mais variados esportes, principalmente os americanos. O jornalista começou a narrar apenas em 2005, quando transmitiu pela TV Cultura o Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano. Depois, o jornalista, que possui passagens pelo site “Grande Prêmio” e pela rádio “Jovem Pan” foi contratado pela ESPN, onde trabalha até hoje. Também trabalhou em rádios como a 105 FM e a extinta Estadão/ESPN.

Conhecido por ser a voz da emissora em eventos como a NFL e a NBA, Evê, como é carinhosamente chamado pelos companheiros de profissão, não se destaca apenas em narrações dos esportes americanos. Marques tem em seu currículo finais memoráveis, como a do título mundial conquistado pelo Corinthians contra o Chelsea, e a campanha da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, campeã olímpica em 2012.

Abaixo, o TORCEDORES lista cinco das narrações mais memoráveis feitas por Everaldo Marques ao longo de sua carreira:

1 – “O retorno para a história – ”Super Bowl XLIV (2010)
O confronto entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts se aproximava do final com a equipe comandada por Drew Brees liderando por sete pontos. Indianapolis precisava de um touchdown para empatar a partida, mas Tracy Porter interceptou o lançamento de Peyton Manning e garantiu o primeiro título para a equipe de Loisianna na NFL.

2 – Brasil x Rússia – Vôlei Feminino Olimpíadas de Londres (2012)
O Brasil não fez uma boa primeira fase e se classificou na última vaga de seu grupo. O resultado foi ter de enfrentar a poderosa Rússia logo nas quartas de final. Após quatro sets emocionantes, as comandadas de José Roberto Guimarães abriu 13 a 10 na última parcial, mas viu as europeias virarem e desperdiçar seis match points antes de conseguir fechar o jogo, o mais difícil na conquista do bicampeonato olímpico.

3 – “Terremoto no Pacaembu” Corinthians x Vasco – Libertadores (2012)
Após disputarem até a última rodada o Campeonato Brasileiro de 2011, corintianos e vascaínos se encontraram nas quartas de final da Libertadores. Em um dos melhores jogos daquela edição do torneio, Paulinho fez o gol da vitória apenas aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo o alvinegro paulista na fase seguinte.

4 – Corinthians x Chelsea – Mundial de Clubes (2012)
Além de ser o responsável pela narração do jogo contra o Vasco, pela Libertadores, Everaldo também transmitiu o heroico título mundial de 2012, contra o Chelsea. O Corinthians havia sido um pouco melhor que o time inglês ao longo de toda a partida, mas conseguiu o gol do título apenas no final da partida, com Guerrero.

5 – O milagre de Tebow – Denver Broncos x Pittsburgh Steelers (2012)
O “fenômeno” Tim Tebow levou os Broncos aos playoffs da NFL, mesmo com inúmeros erros de passes e interceptações. Ainda assim, o jovem quarterback conseguiu levar seu time a vitória contra o forte time dos Steelers, ao acertar um lançamento logo na primeira bola da prorrogação, garantindo sua equipe nas semifinais de Conferência, quando caiu para o New England Patriots.

Foto: divulgação/Internet



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.