Revoltados, torcedores do Cruzeiro criam site para cobrar diretoria e reforços

Crédito da foto: Reprodução

A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2015 está longe das performances dos últimos dois Nacionais, quando se sagrou campeão em ambas as vezes. Com a má fase (14º colocado, com dez pontos), a insatisfação chega no elenco e na administração do clube, muito criticada pelos torcedores cruzeirenses. Revoltados, alguns resolveram criar um site para cobrar a diretoria por melhores resultados e exigem reforços para ajudar a Raposa.

LEIA MAIS
Nem derrota desta quarta tira o otimismo de Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro
Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão; confira o gol

O portal Respeitem o Cruzeiro dispara farpas para os diretores, que teriam perdido o controle da administração e enfraqueceram o elenco da Celeste. “O torcedor cruzeirense está pagando pela arrogância de seu presidente”, diz a capa da página na internet, alfinetando o presidente Gilvan Tavares. “Estamos há sete meses sem diretor, sem elenco e sem patrocínio máster. A paciência esgotou!”, continuou o protesto.

O criador do site, Henrique Dias, explicou o foco da campanha na web. “O objetivo é que chegue até a diretoria, que vem brincando com o torcedor. Moro no interior e foi a forma que encontrei de manifestar, já que é revoltante ouvir o presidente falar que o elenco é bom”, disse ele, que preferiu manter em sigilo o nome da cidade em que reside, em entrevista ao Torcedores.com.

Desde a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras, o clube não repôs a função e hoje esse trabalho é acumulado para o gerente de futebol Valdir Barbosa e para o supervisor de futebol Benecy Queiroz. Eles são duramente cobrados pela torcida, que não os poupam pela má campanha em 2015 e pedem suas saídas. “Exigimos respeito, o Cruzeiro é do torcedor. Se vocês [diretoria] não se preocupam com o clube, oito milhões de pessoas se preocupam!”, reclama o site.

“É revoltante o clube ter dinheiro em caixa e não trazer reforços de qualidade”, esbraveja o idealizador do portal. O Cruzeiro perdeu para este ano os atacantes Marcelo Moreno e Dagoberto, liberados para outros times. Já o lateral Egídio, os volantes Lucas Silva e Nilton, além dos meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram vendidos. Com eles, a Raposa arrecadou mais de R$ 80 milhões e esse dinheiro não conseguiu repor os atletas perdidos à altura. O técnico Marcelo Oliveira, responsável pelo bicampeonato brasileiro, também foi substituído por Vanderlei Luxemburgo.

Até o momento, o Respeitem o Cruzeiro já aderiu cerca de 2.400 cruzeirenses que não estão gostando do desempenho da Celeste em 2015. A equipe foi eliminada na Libertadores para o River Plate (ARG) nas quartas de final e caiu na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG. “Em menos de 12 horas, duas mil pessoas aderiram a campanha, isso é bom, mas pretendemos muito mais, queremos alcançar a diretoria”, finalizou Dias.

Crédito da foto: Reprodução

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.