Rivais só em quadra. Top 5: melhores amizades do tênis

Reprodução Instagram

Se dentro de quadra os tenistas só pensam em vencer, fora delas o respeito é máximo e rende até grandes amizades.

LEIA MAIS:
O abismo entre o tênis feminino e masculino: o machismo e a audiência

O tênis não é chamado de “jogo de cavalheiros” à toa. A modalidade esportiva que prega a competitividade, mas, acima de tudo, o respeito, rende grandes rivalidades, e fora de quadra, grandes amizades também. Confira cinco grandes amizades do tênis:

1 – Novak Djokovic e Ana Ivanovic

Eles não competem um contra o outro mas têm em comum, além da nacionalidade, a irreverência. A amizade dos sérvios vem de duas décadas. Os dois são engraçados, carismáticos e talentosos. “Nós nos conhecemos desde os quatro anos de idade. Já compartilhamos muitos momentos divertidos desde que começamos a jogar torneios juntos na Sérvia”, declarou Ivanovic em entrevista ao site da WTA. Se tirar sarro de outros tenistas é comum para Djokovic, imagine da própria amiga de infância:

2 – Caroline Wozniacki e Serena Williams

Elas não deixam o tênis interferir na amizade mesmo que estejam lutando pelo topo. Estão sempre encorajando uma a outra. Quando Rory McIlroy (golfista) terminou o noivado com Wozniacki quem estava lá para consolá-la? Sim. Serena Williams. Quando elas foram eliminadas de Roland Garros em 2014, sabe onde elas foram chorar as pitangas? Nas praias de Miami, juntas! Elas comemoram as conquistas também. Após o título de Serena Williams no US Open 2014, lá estavam elas comemorando a vitória com uns bons drinks. Elas fazem as unhas na madrugada também.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

3 – Roger Federer e Stan Wawrinka

É fácil perceber a amizade entre os compatriotas suíços. É só notar o quanto Roger Federer fica feliz – e demonstra – pelas vitórias de Stan Wawrinka. A amizade superou, inclusive, as provocações de Mirka, esposa de Federer, no ATP Finals 2014.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

4 – Andy Roddick e Mardy Fish

Andy Roddick até deu um tempo na aposentadoria para voltar às quadras ao lado do amigo, Mardy Fish, na competição de duplas em Atlanta esse ano. Os dois se conhecem há mais de 20 anos. “Nós somos amigos há muito tempo e só queríamos jogar juntos uma última vez, queria aproveitar a sua volta ao circuito com ele”, disse Roddick sobre Fish, que só jogou uma partida desde 2013.

Divulgação ATP
Divulgação ATP

5 – Roger Federer e Tommy Haas

Eles foram por bastante tempo parceiros de treino, pegavam caronas juntos e ainda já fizeram aquilo que só melhores amigos fazem: pegaram roupas emprestadas um do outro (famosa jaqueta de couro usada por Federer em… praticamente todo lugar!)

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

 



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).