Rivaldo: de substituto do Ronaldo a melhor jogador do mundo

Rivaldo

A trajetória de Rivaldo no futebol espanhol começou em 1996, quando foi contratado pelo Deportivo La Coruña. Com 22 gols em 46 jogos, despertou o interesse do Barcelona, que buscava um substituto para Ronaldo e encontrou algo muito melhor.

Não, não estou dizendo que o Ronaldo não brilhou no Barça, estou dizendo que o Rivaldo foi superior com a camisa culé.

Ainda quando chegou ao La Coruña, Rivaldo já tinha a difícil missão de substituir Bebeto, que havia retornado ao Brasil para defender as cores do Flamengo. Quando foi negociado com o Barcelona, custou aos cofres do clube culé cerca de 30 milhões de dólares.

Rivaldo era um jogador alto, mas que tinha e sabia usar todo seu talento e habilidade. Com um excelente chute de longa distância, precisão em cobranças de bolas paradas e um baita cobrador de pênaltis, sempre com seu pé esquerdo.

Em seus cinco anos no Barcelona, Rivaldo disputou 253 jogos e marcou 136 gols. Ajudou o clube a conquistar o Bicampeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa Europeia. Tudo isso fez de Rivaldo o melhor jogador do mundo na temporada de 1999.

De 1998 até 2002, quando foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Rivaldo esteve – sempre – entre os cinco melhores jogadores do mundo.

Relembre alguns lances de Rivaldo com a camisa do Barcelona:

Foto: Reprodução/Facebook