River Plate x Tigres: Saiba tudo sobre a decisão da Libertadores

Libertadores

A Copa Libertadores começa a ser decidida nesta quarta-feira, com o primeiro jogo entre Tigres e River Plate às 22h, no estádio Universitário, em Monterrey (México).

Será a terceira partida entre as duas equipes na edição 2015 do torneio, já que Tigres e River se enfrentaram na fase de grupos, com dois empates (1 a 1 na Argentina e 2 a 2 no México).

Apesar da igualdade nos dois confrontos, o time mexicano terminou com a segunda melhor campanha da fase de grupos, enquanto os argentinos foram os piores classificados às oitavas de final.

O regulamento da Conmebol impede um time convidado mandar o segundo jogo da final em casa, como seria neste ano, então a grande final será no Monumental de Nuñes na semana que vem. O River já está classificado para o Mundial de Clubes de 2015.

Confira a trajetória das equipes, os destaques dos times e o perfil dos treinadores de River e Tigres no especial produzido pelos colaboradores Fernanda de Lima, Alessandro Pinho, Felipe Lemos, Arnaldo Junior, Gabriel Rippel Marca e Gabriel Proiete:

Conheça a trajetória do Tigres até a final da Libertadores
Veja como foi a trajetória do River Plate até a final da Copa Libertadores 2015
Rafael Sóbis busca no Tigres sua terceira Copa Libertadores na carreira
Gignac: a referência do Tigres para a final
Quem pode decidir para o River: Rodrigo Mora
A experiência de Lucho González, pode levar River ao título da Libertadores
Tigres: treinador Ricardo Ferretti é brasileiro com personalidade de campeão
Marcelo Gallardo devolveu a glória ao River Plate



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.