Roberto Carlos usou o chute mais forte do mundo para vender chinelos

Reprodução

Rider, o chinelo que dava “férias para os seus pés”, era o modelo mais usado na década de 1990 e nada melhor do que usar um grande jogador para aumentar as vendas. Roberto Carlos tinha então o chute mais forte do mundo e nada melhor para vender chinelos.

Todas as crianças queriam chinelos Rider como os dos jogadores na época. Lembro-me muito bem da propaganda ser veiculada antes da Copa de 98.

No comercial, Roberto Carlos brincava com uma bola, mostrando a descontração, mas seu chute forte fez com o que a bola atravessasse o mundo e fosse parar na Europa, representado por um Rider que rodava o mundo. O chute era tão forte que fez com o que o Rider ficasse enfincado com força na parede da casa de uma espanhola belíssima, que abria a janela e reconhecia o feito com um sorriso malicioso: Rrrroberto Carlos, dizia ela com sotaque.

A história do chute mais rápido do mundo aconteceu um ano antes, em 1997, quando era camisa 6 e lateral da seleção. Em um amistoso contra a França, o jogador cobrou uma falta, a bola fez uma curva e atingiu 120 km/h, feito que hoje já foi superado.

Jogando pelo Real Madrid, marcava gols que ninguém achava possível serem feitos de fora da área. E mais, Roberto Carlos teve o prazer de ter jogado na verdadeira era de galáticos do Real Madrid, ao lado de Zidane, Beckham, Figo e Ronaldo.

Além disso, o ex-lateral esquerdo também foi garoto propaganda de diversas ações da Pepsi, entre outras empresas.

Na Espanha ele permaneceu por 11 naos, tornando-se um cidadão espanhol. Suas verdadeiras bombas disparadas por sua esquerda conquistaram um Mundial de Clubes, a Super Copa da UEFA, 4 edições do Campeonato Espanhol e 3 Supercopas da Espanha.

Assista:

Crédito da foto: Reprodução



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."