Robinho diz que Modesto acertou em não cometer “loucuras” e revela culpado pela sua saída

Robinho
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Robinho está a caminho do Guangzhou Evergrande, da China, que almeja pagar à vista em luvas R$ 42 milhões referente ao primeiro ano de contrato. No entanto, os números que o Santos ofereceu para prorrogar o vínculo do Rei das Pedaladas eram três vezes menores, o que fez o jogador recusar a oferta santista.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Al-Ahli libera e Osvaldo retorna ao futebol brasileiro

Robinho chegou ao Peixe com vínculo até o ano passado e sua principal mágoa é com a diretoria antiga que chegou a deixar os vencimentos do elenco ficarem atrasados durante a mudança para o novo presidente que assumiu no começo deste ano.

Para o atleta, o clube fez certo em não cobrir a oferta milionária do clube chinês e acredita que a diretoria anterior não fez trabalho corretamente. Robinho diz que o Santos está correto em não cometer loucura, até para não fazer o mesmo erro que a antiga gestão fez.

“Infelizmente pela diretoria anterior que não trabalhou direito, deixou o clube em dificuldade financeira, não deu para fechar nada, mas acho que a diretoria não tem culpa, já pegou o time em situação complicada. O Santos está certo de não fazer loucura, até para não cometer os mesmos erros que a diretoria anterior cometeu, e eu também tenho direito de escolher meu futuro, o que é melhor para minha família”, disse em entrevista para o “SporTV”.

Durante a entrevista, o ex-atleta santista também não confirma qual será seu provável destino. Entretanto, Robinho deixa claro que seu novo clube pode acontecer nas próximas horas.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com