Robinho, Neymar e Ganso: O trio que encantou o Brasil

Flickr Santos

Em 2010, o cenário no Santos era de brigar para não cair, porém, os Deuses do futebol mais uma vez deram uma mãozinha ao clube que mais revela jogadores no Brasil. Após começar o Campeonato Paulista, um trio chamou a atenção dos santistas e de todos que gostam do bom futebol: Robinho, Neymar e Ganso.

A primeira volta de Robinho ao Santos, após sua saída de 2005, seria diferente devido a sua nova responsabilidade, o camisa 7 não ia apenas fazer dribles, jogadas de efeitos ou marcar gols, também teria que assumir a responsabilidade para que os novos Meninos da Vila pudessem brilhar, e assim foi, a parceria do trio deu tão certo que Neymar e Ganso eram pedidos na seleção que disputaria a Copa do Mundo de 2010.

Meninos dos Gols:
A espinha dorsal do time levou o time do Santos a conquistar dois títulos, Campeonato Paulista (2010) e Copa do Brasil (2010), títulos que ficaram marcados por conta das goleadas.

Meninos das dancinhas:

Virou rotina e uma atração à parte nos jogos do Santos, se tinha gol, tinha dancinhas. A “brincadeira” virou coisa séria e após a Santos TV divulgar um vídeo com os atletas dançando ‘Single Ladies’, o trio estrelou comercial da Seara (patrocinadora do Santos e da seleção). Atualmente o vídeo dos bastidores do trio dançando a música de Beyonce está com mais de 3 milhões de acessos. Além do comercial da Seara o trio participou de um vídeo da Nike, onde cada um se desafiava e mostrava toda sua habilidade.

Crédito da foto: Flickr Santos



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.