Em baixa, Robinho retorna ao Santos após primeira experiência no futebol europeu

O Rei das Pedaladas retornava ao Santos depois de sua primeira passagem pelo futebol europeu. No início de 2010, o atacante demonstrava insatisfação no Manchester City e pediu para retornar ao futebol brasileiro com objetivo de ter sequência para ser titular e atuar.

LEIA MAIS:
Cinco jogadores que podem substituir Robinho e assumir o papel de líder no Santos

Na época o jogador, tinha propostas para atuar no São Paulo e até mesmo no Benfica e oferta de empréstimo para jogar no Santos. Com intuito de buscar uma vaga na Seleção Brasileira que iria disputar a Copa do Mundo de 2010, o jogador escolheu sua casa.

No seu retorno à Vila Belmiro, Robinho fez sua estreia contra o São Paulo, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Onde foi importante para garantir a vitória do Peixe fazendo um gol de letra, resultando no título do estadual.

No ano, o jogador retornava ao Peixe mais experiente e comandava o time alvinegro para o seu terceiro título fazendo uma campanha perfeita no estadual. Na época, o jogador disputou vinte e três partidas pelo Santos deixando sua marca em onze oportunidades e com média de 0,5 por partida.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com