Roger Machado comanda treino intenso e gremistas ficam exaustos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio segue com foco total para o jogo do próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. O técnico Roger Machado comandou um treino dividido em duas partes, levando os atletas à exaustão.

LEIA MAIS:
Opinião: Bobô vai ter que suar a camisa para cavar o espaço entre os titulares do Grêmio
Integrante de programa da Rádio Gaúcha se veste de tigre para provocar o Inter

Na primeira parte, Roger Machado dividiu, na lateral do campo, quatro pequenos quadrantes no gramado do CT Luiz Carvalho e ordenou que os atletas trocassem passes curtos com maior rapidez. Depois, as jogadas ofensivas foram enfatizadas. A preocupação se deve ao fato de o time ter perdido muitas chances de gol nos últimos jogos.

O treinamento intenso exigiu bastante do elenco. Em certo momento, o comandante brincou: “Se alguém estiver passando mal, tem um cantinho ali”, apontando para um dos lados do campo. O meia Douglas foi um dos que mais sentiram o ritmo forte.

Em recuperação de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo ‘escapou’ do treino puxado e apenas correu ao redor do gramado.

Roger Machado ainda não fez treinamentos coletivos visando o duelo do próximo final de semana. Sabe-se que ele ganhará dois reforços: o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, que cumpriram suspensão no empate contra o Sport, no último sábado.

É bom lembrar que o auxiliar James Freitas comandará o Grêmio contra o Fluminense, pois Roger cumpre suspensão por causa da expulsão contra os pernambucanos. O duelo contra o Flu será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)