Roger Machado confirma Edinho como substituto de Maicon contra o Santos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A boa fase ajuda. Sem mistérios, o técnico Roger Machado confirmou o Grêmio para a partida deste domingo (16h), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edinho será o substituto do volante Maicon, suspenso pelo terceiro amarelo.

LEIA MAIS:
Opinião: Gremista Luan deve ser melhor observado pela comissão técnica da seleção

“Edinho joga no domingo. Talvez a gente possa usar uma estratégia de liberar mais o Walace, segurando mais o Edinho, ou segurando os dois e dando mais liberdade para o Giuliano e o Pedro Rocha. A estratégia vamos montar no treinamento pela manhã (de sábado)”, disse durante entrevista coletiva.

Edinho não atua como titular desde agosto do ano passado na derrota para o Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, que estava treinando em separado do restante do elenco desde janeiro, foi reintegrado por Roger Machado no início de junho e entrou no segundo tempo nas vitórias sobre Palmeiras e Cruzeiro.

De volta de empréstimo da Universidad de Chile, o meia uruguaio Maxi Rodriguez será relacionado pela primeira vez, após ser regularizado junto a CBF.

“Maxi vai para o jogo, estávamos aguardando sua liberação. Na media que for necessário, pretendo usar o Maxi. Ele tem qualidade muita qualidade técnica e vai nos ajudar bastante. Adquiriu uma competitividade maior com esse período que atuou no Chile.

Quarto colocado, com 20 pontos ganhos, o Grêmio deve buscar a quinta vitória seguida no Brasileirão com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas e Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)