Ronaldinho despontou no PSG antes de brilhar no Barcelona

PHILADELPHIA, PA - AUGUST 2: Ronaldinho of Barcelona walks past the Manchestert Unted team during training ahead of the Champions World Series game between Manchester United and Barcelona on August 2, 2003, at Lincoln Financial Fields in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Apesar de não ter ganhou nenhum título importante na França, Ronaldinho já começava a brilhar e encantar o mundo no PSG.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao PSG em 2001, após uma negociação polêmica, que rendeu 5 milhões de dólares ao Grêmio. O brasileiro chegou com o status de promessa e recebeu a camisa 21 em sua primeira temporada na equipe francesa.

Em sua primeira temporada no Paris Saint-Germain, Ronaldinho alternou entre a reserva e a titularidade, até conseguir se afirmar na equipe após a pausa de inverno. Apesar de ter colecionado ótimas atuações durante a temporada, o PSG foi eliminado da Copa da França nas quartas de finais e ficou apenas em 4º colocado no Campeonato Francês. Foi nesta temporada que Ronaldinho ganhou seu único título com a camisa do PSG, a Taça Intertoto da UEFA.

Na temporada 2002/2003, Ronaldinho começou a temporada prestigiado após ter conquistado a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, prestígio que rendeu a camisa 10 ao brasileiro. Apesar de novo fracasso e uma 11ª colocação no Campeonato Francês, o brasileiro levou o PSG à final da Copa da França, vencida pelo Auxerre por 2×1.

Ronaldinho não conquistou títulos expressivos jogando pelo Paris Saint-Germain, mas suas incríveis exibições o levaram ao Barcelona, em uma transferência de 27 milhões de euros. Em duas temporadas no PSG, o brasileiro disputou 77 partidas, marcou 25 gols e deu 18 assistências.

Veja alguns lances do craque com a camisa do PSG:

 



Apaixonado por futebol, futebol americano, tênis, F1, mma e boxe.