Ronda Rousey afirma que Bethe Correia não foi feita para ser campeã

Reprodução/Instagram

A americana Ronda Rousey tratou de apimentar ainda mais a próxima defesa de cinturão do peso-galo feminino do UFC. Após a sessão de treino aberta ao público, na praia do Pepê, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a atual campeã da categoria afirmou que sua adversária, a brasileira Bethe “Pitbull” Correia, não está destinada a ser uma campeã da organização.

Para Rowdy, as declarações de Beth Correia, que disse não sentir pressão no duelo por não ser considerada favorita à vitória, não condizem com a postura de uma campeã. A americana admitiu que esta será a luta mais pessoal que ela participará e que, com isso, a pressão se torna ainda maior. Algo que não a faz deixar de assumir sua responsabilidade no principal evento do UFC 190.

“É certamente a luta mais pessoal em que já estive. E é a maior pressão que já sofri, e é mais uma razão pela qual Bethe nunca será campeã. Porque ela diz, ‘Não sinto pressão, ninguém espera nada de mim, então isso é uma vantagem’. Então você está dizendo que se sai melhor com menos pressão, que isso é melhor para você? Você não foi feita para esta vida. Não foi”, afirmou a campeã, que ainda garantiu se sair melhor a medida em que a pressão sobre ela se torna maior e que agora não será diferente.

Nem mesmo o fato de enfrentar uma desafiante brasileira “na casa da adversária” transformou Ronda em persona non grata no Rio de Janeiro. Por sinal, ela foi ainda mais festejada do que Bethe durante sua sessão de treinos. A americana retribuiu com muito carisma e atenção aos fãs. A reação do público faz com que Rousey já admita um cenário menos hostil do que ela imaginava a partir do momento em que pisar no octógono.

“Entenderia se entrasse no sábado e todo mundo me vaiasse o mais alto possível, ainda estaria feliz que eles se importam tanto. Mas realmente aquece o meu coração o tipo de recepção que recebi aqui. Tento o melhor que posso para receber isso.”

A disputa pelo cinturão do peso-galo feminino entre Ronda Rousey e Bethe Correia será o principal evento do UFC 190 (UFC Rio 7), que acontece neste sábado (1), na HSBC Arena. Além da defesa de título, acontecerão também as finais do TUF Brasil 4 e o reencontro entre os técnicos Maurício Shogun e Rogério Minotouro.



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?