Rosberg lidera mais um treino e domina sexta-feira em Silverstone

Nico Rosberg confirmou sua boa sexta-feira (3) no circuito de Silverstone e foi o mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O alemão da Mercedes, que já havia sido o mais rápido na sessão que abriu os trabalhos para a nona etapa do Campeonato Mundial, tornou a ser o mais rápido, ao percorrer o rápido traçado inglês em 1min34s155.

LEIA MAIS:
Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

A segunda colocação do treino ficou com o finlandês Kimi Räikkönen, quatro décimos mais lento em relação ao vice-líder da temporada, com o carro da Ferrari. Outro alemão, Sebastian Vettel, apareceu no terceiro lugar na tabela de tempos, seguido por Lewis Hamilton, com a outra Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com a Red Bull do russo Daniil Kvyat.

Daniel Ricciardo, também da Red Bull, foi o sexto mais veloz ao final dos 90 minutos de treino, seguido pelo holandês Max Verstappen, com a Toro Rosso. Nico Hulkenberg apresentou um bom desempenho com o carro da Force India, que a partir deste GP passa a utilizar uma asa dianteira com dois furos, e garantiu o oitavo posto. Carlos Sainz, companheiro de Verstappen, foi o nono, enquanto Felipe Massa, da Williams, fechou o top-10.

Quem mais uma vez apresentou um desempenho aquém das expectativas foi Felipe Nasr, com a Sauber. O brasileiro, que havia conquistado o 11º melhor tempo na primeira atividade, não passou da 16ª posição no segundo treino, superando apenas os carros da Manor Marussia, Jenson Button e Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe.

A atividade foi paralisada em bandeira vermelha em duas oportunidades. Ainda nos minutos iniciais o francês Romain Grosjean perdeu o ponto de freada e ficou preso na brita, perdendo o dia, uma vez que cedeu seu lugar para Jolyon Palmer no primeiro treino. Restando 16 minutos para o final, foi a vez de Roberto Merhi rodar na curva Luffield.

A Fórmula 1 dá sequência às atividades neste sábado, com a realização de mais um treino livre antes do qualifying. O Grande Prêmio da Inglaterra será disputado no domingo, às 9h.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.