Russell Wilson e Seattle Seahawks entram em acordo por novo contrato

Crédito da foto: Divulgação/Bleacher Report.

A novela entre o Quarterback Russell Wilson e o Seattle Seahawks chegou ao fim. A negociação terminou com um final feliz para ambas as partes: Wilson concordou com um contrato de quatro anos no valor de 86,7 milhões de dólares.

A informação é de Peter King, jornalista do Sports Illustrated, e segundo o próprio, o acordo trará para o QB o valor de 21,9 milhões de dólaros por ano – pouco menos do que ganha Aaron Rodgers, o jogador mais bem pago da NFL, que fatura 22 milhões ao ano.

O acordo teria sido sacramento a 1h da manhã, ou seja, na última hora possível para que houvesse a concretização. O bônus também trará para Wilson um bônus de assinatura de 31 milhões de dólares, com aproximadamente 60 milhões garantidos.

Russell Wilson tem 26 anos e foi draftado em 2012 pelo Seattle. Sempre chegou aos playoffs como profissional: em 2012 levou o time até as semi-finais da NFC, e acabou ganhando o Prêmio de Novato do Ano. Em 2013 ganhou o Super Bowl com a equipe sobre o Denver Broncos, e em 2014 levou os Seahawks novamente ao SB, mas dessa vez acabou perdendo para o New England Patriots.

Crédito da foto: Divulgação/Bleacher Report.



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.