Saiba como e porque o River Plate pode ser campeão Mundial mesmo sem Libertadores

Foto: Site oficial River Plate

River Plate e Tigres entram em campo nesta quarta-feira em confronto válido pelo primeiro jogo da grande final da Copa Libertadores da América. E antes mesmo de disputar a quinta final de sua história, o clube argentino já tem muito o que comemorar.

LEIA MAIS:
River Plate x Tigres: Saiba tudo sobre a decisão da Libertadores

Com a decisão da Libertadores sendo disputada com um clube mexicano, o River Pate já está automaticamente classificado para o Mundial do Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão, contra o Barcelona. Sabe por quê?

Esse ‘fenômeno’ aconteceu porque as equipes mexicanas só podem disputar o Mundial de clubes da Fifa por uma vaga conquistada através da Liga dos Campeões da Concacaf, que neste ano já tem seu representante definido: o América do México.

O clube mexicano conquistou o direito de disputar o Mundial após vencer o Montreal Impact, na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf 2014/2015, em abril deste ano.

Com a certeza de que disputará o Mundial, o River Plate vai em busca de seu segundo título, o primeiro com a competição sendo organizada pela Fifa. Em 1986, após conquistar a Libertadores, “Los Millonarios” conquistaram a então Copa Intercontinental ao superar o Steaua Bucuresti, da Romênia.

Além do River, América e Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Champions da Oceania, também já garantiu uma vaga no Mundial.

Foto: Site oficial River Plate