Saiba como fazer suas próprias Olimpíadas com games

Reprodução

Se você se empolgou com os Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas não teve tempo e nem conseguiu ver todas as modalidades que gostaria para aprender tudo sobre elas e ficar craque nas Olimpíadas do Rio-2016, o mundo dos games pode ser um bom aliado.

LEIA MAIS
Enquete: Qual esporte tem mais chance de conquistar medalhas para o Brasil em 2016?

O Torcedores.com imaginou como seria uma Olimpíada feita exclusivamente em jogos virtuais. E conseguimos achar games em diversas plataformas, o que inclui consoles, PCs, celulares e tablet, para quase todas as modalidades que disputarão medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem.

Só não foram encontrados games para triatlo e nado sincronizado, modalidades mais específicas. Nos demais, demos opções que você pode achar pela internet com buscas rápidas no Google.

Entre no clima dos Jogos Olímpicos. Confira todos os games na galeria acima e fique por dentro das modalidades. Falta pouco mais de um ano para o início do evento no Rio de Janeiro. No ano que vem, deve ser lançado, como é de costume, um jogo oficial do Rio-2016.

Normalmente, os games oficiais de Olimpíadas contam com atletismo, natação, tiro com arco, tiro esportivo e outras modalidades que se alternam, como ginástica, judô, vôlei de praia, entre outras. Os games olímpicos existem desde Barcelona-92 e também tiveram versões para as Olimpíadas de Inverno.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.