São Paulo enfrenta líder do campeonato em busca do G4

Facebook Oficial SPFC

São Paulo e Atlético-MG entram em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Galo visa disparar na liderança, o Tricolor quer os três pontos para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

LEIA MAIS
Mercado da bola: São Paulo oficializa contratação de Luiz Eduardo
Depois de aplicar “chapéu” no Palmeiras, São Paulo rescinde com Jonatan Cafú

O duelo desta noite entre tricolores e alvinegros é mais um daqueles que podem ser chamados de “jogo de seis pontos”. Nesta altura do campeonato, paulistas e mineiros brigam pelo topo da tabela, uma vez que a diferença que separa o 1º colocado (Atlético-MG, com 32) para o 7º colocado (Fluminense, com 27) é de apenas cinco pontos. O São Paulo aparece na 5ª colocação, também com 27 pontos ganhos.

Clique aqui e veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2015

Após vencer o Cruzeiro, no Morumbi, na rodada passada, o São Paulo inicia sua peregrinação contra os líderes do Brasileirão em busca de pontos fundamentais para suas pretensões na temporada. Após o Galo, o Tricolor recebe o rival Corinthians, no clássico Majestoso, dentro de sua casa.

Aliás, o São Paulo pode ultrapassar o Timão na tabela caso vença os mineiros e o alvinegro paulista seja derrotado pelo Vasco da Gama, no outro duelo da noite. Com estes resultados, o Tricolor chegaria aos mesmos 30 pontos do rival, porém com um saldo de gols superior.

O Atlético-MG, por sua vez, busca fazer valer o seu favoritismo jogando em Minas Gerais. O Galo possui 100% de aproveitamento atuando em seus domínios neste Brasileirão. Um triunfo esta noite garante os mineiros mais uma semana na liderança do campeonato. Em caso de derrota corintiana em São Paulo, a “gordura” pode ficar ainda maior.

ESCALAÇÕES

No São Paulo, o treinador colombiano Juan Carlos Osorio não confirmou a equipe, mas a tendência é que Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, que estavam suspensos na última rodada, retornam à equipe. Um provável Tricolor, no 3-5-2, para o jogo de hoje tem Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

O Galo deverá mexer em apenas uma peça para o confronto de logo mais. O técnico Levir Culpi deixará Dátolo no banco para a entrada de Sherman Cárdenas. O Atlético-MG deverá ser escalado no 4-2-3-1 com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Cárdenas e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Foto: Facebook Oficial SPFC