Segundo colunista, PF está investigando relação entre Globo e CBF

Fachada da sede da CBF. Foto: Divulgacao

A Polícia Federal brasileira, que vem fazendo sua parte nas investigações da corrupção no futebol, que foram expostas pelo FBI no final de maio, quando prendeu, na Suíça, diversos dirigentes acusados do crime, tem vasculhado também todos os detalhes da relação entre a CBF e a Globo, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

LEIA MAIS:
“Vai me desculpar, Ganso, mas cansei de você”, desabafa Rivellino
Faustão surpreende e diz que seleção é da CBF, não do Brasil; Internautas elogiam apresentador

De acordo com extensa reportagem publicada por ele nesta quinta-feira (2), os contratos para a transmissão dos campeonatos organizados pela CBF, que são mantidos com a TV Globo há quase 40 anos, caíram na malha fina do órgão, que quer saber se há algum tipo de favorecimento ilícito em algum dos lados da moeda.

O foco principal da investigação é entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da TV Globo. Apesar de a PF não comentar sobre o andamento de seus trabalhos, o colunista afirma que a CBF se posicionou dizendo que irá colaborar com as investigações e que a parceria entre ela e a TV Globo é um “case de sucesso de mais de 40 anos”.

A TV Globo, por sua vez, que desde o início das investigações do FBI, vem afirmando que nenhum “grupo de mídia” é suspeito de envolvimento com a corrupção, limitou-se a dizer que desconhece qualquer investigação em que esteja envolvida.

Foto: Divulgação / CBF



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...