Seis momentos em que Milton Leite levou emoção e descontração aos telespectadores

O paulistano Milton Leite, jornalista formado pela ECA-USP, é um dos locutores esportivos mais respeitados do Brasil. Em 90, ele estreou narrando futebol na extinta TV Jovem Pan. Cinco anos depois, migrou para a ESPN Brasil, onde também apresentou o programa “Linha de Passe”. É funcionário do Sportv desde abril de 2007 e já teve experiências em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, entre outros eventos esportivos.

Dono do bordão “Que Beleza”, bastante usado quando um atleta comete um erro, Milton narrou diversos acontecimentos importantes. Confira seis momentos em que levou emoção e descontração aos telespectadores:

Final da Copa do Mundo de 2010: Holanda 0 x 1 Espanha

O ápice de todo locutor de futebol é narrar uma final de Copa do Mundo. E foi o que ocorreu com Milton na edição de 2010, na África do Sul. Holanda e Espanha fizeram um jogo equilibrado que acabou sendo decidido apenas aos 10 minutos do segundo tempo prorrogação.  O meia Iniesta fez o gol do inédito título espanhol em Mundiais.

 

Tricampeonato de César Cielo nos 50 metros livres no Mundial de Natação de 2013

Não apenas o telespectador de futebol já se emocionou com as narrações de Milton. Em 2013, o fã de natação certamente se arrepiou com a transmissão da prova que rendeu o tricampeonato do brasileiro César Cielo nos 50 metros livres no Mundial de Natação realizado em Barcelona.

 

Discurso após a conquista do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012

Milton não escondeu a emoção em transmitir o título do Mundial de 2012 realizado no Japão à grande nação corintiana. “Apita o árbitro. O planeta bola agora é planeta hospício. O bando de loucos domina a Terra. Banzai, Corinthians! Campeão Mundial de 2012”, discursou após a vitória sobre o Chelsea (1 a 0) – gol de Guerrero.

 

Oitavas de final da Copa Libertadores de 2008: Fluminense 3 x 1 São Paulo

Os tricolores cariocas guardam com carinho a narração da partida e não se cansam de ouvir o terceiro gol no último minuto da partida contra o São Paulo. Washington marcou e colocou a equipe treinada por Renato Gaúcho  nas quartas de final da Copa Libertadores de 2008.

 

Gol de Robinho: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista de 2014

O momento marcante mais recente ocorreu durante a partida entre Palmeiras x São Paulo pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com maestria, Milton narrou aquele que pode ser o gol mais bonito do futebol brasileiro na temporada. Logo aos 2 minutos, aproveitando-se de saída de bola errada de Rogério Ceni, o meia Robinho percebeu o goleiro são paulino adiantado e do meio da rua o encobriu. Golaçoooooo!

 

Briga mariposa x quero-quero

O momento descontração também merece entrar na lista. Dono de um estilo irreverente, Milton Leite narrou a briga entre uma mariposa e um quero-quero durante a partida entre Palmeiras x Linense pelo Campeonato Paulista de 2013. “Olha a briga. Quero-quero contra mariposa. Fechou o tempo no Pacaembu. O quero-quero quer jantar. Um jantarzinho especial de sábado de aleluia. O quero-quero foi para cima bicando a mariposa”, relatou, provocando risos entre os telespectadores.

 

 foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)