Seleção brasileira universitária estreia com vitória sobre a Polônia e já se garante nas quartas de final

Brasileiras festejam o primeiro gol. Foto: Marcello Zambrana/FOTOJUMP

Por: Odair Vasconcelos – odair@planetafutebolfeminino.com.br
e Rafael Alves – rafael@planetafutebolfeminino.com.br

A seleção brasileira fez sua grande estréia nos jogos olímpicos universitários, enfrentando a Polônia nessa madrugada de sexta para sábado, o Brasil venceu as europeias por 3×0, com gols de Patricia, Daiane Moretti e Juliana.

Com mais pose de bola e mais chance de gols a seleção brasileira abriu o placar aos 20′ do primeiro tempo com gol da meio-campista Patricia. Na segunda etapa a atacante Daiane Moretti ampliou aos 35′ e cinco minutos depois a zagueira Juliana marcou após cobrança de escanteio. Com a vitória a seleção brasileira já está garantida nas quartas de final da Universíade.

O histórico do Brasil nos Jogos é bastante vitorioso, além dos ouros de 2001 e 2005, as brasileiras alcançaram o Bronze mais 3 vezes, em 2007, 2011 e 2013.

Sobre o time que está convocado, entre os nomes conhecidos estão: a meia Franciele, que recentemente fez parte da seleção permanente e disputou Copa e Olimpíadas pela seleção principal, Daiane Moretti, campeã de Copa do Brasil pelo Foz e Kindermann e campeã brasileira com Centro Olímpico, Thaisinha, que disputou o último Jogos Pan-Americano pela seleção principal em 2011 e hoje atua no futebol coreano podendo conquistar o tri campeonato nesta temporada pelo seu time, o Red Angels, além de Kemily Matias, zagueira do Vitória das Tabocas e que foi a porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Universitários.

O próximo desafio do Brasil será contra a China nessa próxima segunda-feira (06), a partida irá definir quem ficará com a primeira colocação do grupo C.

Brasil e China dividem a liderança no quadro de medalhas na história dos Jogos Universitários no futebol feminino com 2 ouros cada. A Coreia do Norte que também tem o mesmo número de medalhas de ouro não está disputando nesta edição.

 

 



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!