Seleção Masculina conquista o bi-campeonato em Guadalajara-2011

FIVB/Divulgação

Sem a presença de medalhões como Murilo, Giba e Lucão, a seleção brasileira de vôlei disputou o Pan de Guadalajara com um time com novidades e jogadores experientes. Entre os atletas estavam, Gustavo e Renato Russomanno, além do levantador Murilo Radcke e o oposto Wallace, que conquistou a superliga 2010/11 pelo Sesi-SP.

No grupo B da competição, o Brasil enfrentou as seleções do Canadá, Estados Unidos e Porto Rico na fase de classificação. Os jogos contra os canadenses e porto riquenhos foram fáceis. A seleção  brasileira encontrou dificuldade somente quando enfrentou os norte-americanos, mesmo assim, a vitória aconteceu por 3 sets a 0.

Classificado em primeiro no grupo, o Brasil se classificou direto para  a fase de semifinal, aguardando o resultato do confronto entre Argentina e Estados Unidos. E em um jogo muito equilibrado a seleção da América do Sul bateu os norte-americanos por 3 a 2, e garantiu a vaga na semifinal ao lado do Brasil. Na partida classificatória para a final, a seleção brasileira não deu chances aos tradicionais rivais e venceu por 3 sets a 1, sem muitas dificuldades.

Na final, O Brasil iria enfrentar a seleção de Cuba, comandada pelo atacante León. Mas nem mesmo a fera cubana conseguiu impedir o bicampeonato Pan-Americano, e com uma vitória por 3 sets a 1, O brasil conquistou a medalha de ouro.