Sheik dedica vitória a Cristóvão e afirma que Flamengo confia em seu trabalho

Gilvan de Souza/Flamengo

Após duas derrotas seguidas, o clima na Gávea era de especulação. Se o time voltasse a perder no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges poderia acordar desempregado. Até substitutos já eram conhecidos. Entretanto a vitória dessa quarta-feira sobre o Joinville por 1 a 0, fora de casa, ao menos aliviou um pouco a pressão em cima do atual treinador rubro-negro. E mais: ele ganhou respaldo de Emerson Sheik, autor do gol salvador dessa noite.

LEIA TAMBÉM:
Joinville x Flamengo: Assista ao gol de Sheik na vitória do time carioca

“De fato, nossa situação é delicada. O que nós pudemos tirar (de positivo) dessas duas derrotas é acreditar no trabalho de uma pessoa, do Cristóvão. É um trabalho que todos confiam. Nós sabemos que quando ele conseguir fazer os ajustes necessários que o time precisa, as coisas vão acontecer”, declarou Sheik, que marcou seu primeiro gol no retorno ao Urubu.

Com o triunfo, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 10 pontos, na 14ª colocação. Mesmo que a situação esteja aquém do que a diretoria espera, Emerson crê que a confiança do elenco é numa recuperação enquanto Cristóvão estiver à frente no banco.

“Hoje foram importantes esses três pontos, mas é maior a certeza que esse grupo tem que o trabalho do Cristóvão está correto. O caminho é esse”, encerrou Sheik ainda no gramado da Arena Joinville.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Figueirense no Maracanã, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.