Sonnen elogia Bethe e alerta Ronda para “maior desafio da carreira”

Chael Sonnen ganhou fama no Brasil por conta de suas lutas contra Anderson Silva e pelas declarações polêmicas envolvendo lutadores do país. No entanto, o lutador falastrão escolheu outro caminho para falar da luta principal do UFC 190. O norte-americano elogiou Bethe Pitbull e alertou para o desafio que a brasileira representa para a campeã Ronda Rousey.

LEIA MAIS
Como Bethe “Pitbull” Correia chega para a luta principal do UFC 190

“Esse é o maior desafio da carreira da Ronda”, disse Sonnen em publicação nas redes sociais. “A maioria das rivais não querem enfrentá-la. Bethe pediu, e até implorou por essa luta. A distância entre Ronda e o restante da divisão é grande, mas tenho que concordar que este é o maior desafio da carreira dela”.

Ronda chega para o combate deste sábado com um cartel invicto: são 11 vitórias, cinco delas depois de sua chegada ao UFC. A brasileira também nunca foi derrotada. Bethe tem nove triunfos, quatro deles na maior organização de MMA do planeta.

“Bethe aplica ótimos socos no corpo das rivais”, alertou Sonnen. “Ela é uma lutadora baixa para a categoria, o que dificulta a tentativa de queda. Além disso, não se pode menosprezar a vontade que ela tem de estar na disputa”.

Sonnen ainda elogiou o desempenho dos lutadores brasileiros quando atuam em casa: “O mando de campo nem sempre é uma vantagem, mas quando se trata de um brasileiro lutando no Brasil, ele conta”.

Foto: Getty Images



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.