Stock Car: Gomes supera Camilo e lidera primeiro treino livre em Curitiba

Marcos Gomes foi o piloto mais rápido da sexta-feira (31) de treinos livres para a disputa da sexta etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). O vice-líder do campeonato completou 17 voltas ao longo da atividade realizada nesta tarde com o carro preparado pela Voxx Racing, obtendo a melhor delas na última tentativa, quando obteve 1min18s682.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno desabafa sobre suspensão na Stock Car em rede social: “Me sinto agredido”
Punição tira Cacá Bueno da etapa de Curitiba da Stock Car

A segunda colocação ficou com Valdeno Brito, da A. Mattheis, distante um décimo da marca obtida pelo paulista. Líder até os três minutos finais, Thiago Camilo, mais rápido dos treinos para adaptação aos novos freios da categoria na última quinta-feira, ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por Ricardo Zonta, companheiro de Valdeno. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sérgio Jimenez, piloto do C2 Team.

Substituto do suspenso Cacá Bueno, o belga Laurens Vanthoor foi um dos bons destaques da atividade desta sexta-feira. O piloto da Red Bull Racing terminou o dia na sétima colocação, imediatamente atrás de Galid Osman. Ricardo Maurício, da RC, ficou em oitavo, com Daniel Serra no nono posto, enquanto Átila Abreu fechou o grupo dos dez melhores.

Os pilotos da Stock Car voltam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado (1º), para a realização de mais um treino livre e da tomada de tempos para definição do grid de largada para a primeira das duas baterias que compõem a etapa, marcadas para o domingo, com início previsto para 13h.

Foto: Fábio Davini/Vicar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.