Surfe na lagoa com ondas de 2 metros agora é realidade

Eu nem sei por onde começar, tamanho meu entusiasmo. Mas imagine: duas ondas tubulares perfeitas, quebrando simultaneamente para esquerda e para direita à cada minuto, com até dois metros de altura, ao pé de uma montanha em uma lagoa. Loucura? Não, realidade!

LEIA MAIS:
Conheça as 5 praias mais perigosas para dropar uma onda

Neste sábado (1),  abrem-se as portas do “Surf Snowdonia“, um parque aquático no Reino Unido que traz como novidade um lago para a prática do surfe. O lagoa é do tamanho de seis campos de futebol e as ondas são geradas através da tecnologia “Wavegarden”.

Essa tecnologia foi desenvolvida nos últimos dez anos por engenheiros espanhóis e testada por surfistas da elite mundial, incluíndo os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo.

As ondas perfeitas quebram lado a lado e percorrem 150 metros. O tamanho inicial delas é 2 metros de altura, mas à medida que avança pela lagoa, o tamanho diminui para 1.2 metros e 70 cm. Assim, o surfe na lagoa é para todos os tipos de surfistas, de profissionais à iniciantes.

Ainda não acredita? Confira o video:

Foto: Reprodução



Luis Henrique Rolim usa do sarcasmo e da linguagem popular para comer as pizzas do esporte. Futebol, surfe e Jogos Olímpicos são seus sabores favoritos. Ama os gordurosos assuntos extra-campo, e por isso tem colesterol acima da média. Debate ideias, não pessoas.