Suspenso, Leonardo Silva desfalca Atlético-MG diante do Inter; saiba quem pode entrar

Leonardo Silva tem fama de zagueiro-artilheiro, assim como Yerry Mina, novo reforço do Palmeiras. (Foto: Getty Images)

O Atlético-MG terá um desfalque importante para o próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leonardo Silva, que vem sendo peça importante do técnico Levir Culpi, levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira (1º), no Independência, e não enfrenta o Internacional, no domingo (5), em Porto Alegre.

LEIA MAIS
Especial: como o Atlético-MG virou o rei do Novo Mineirão
Mercado da bola: Jô está deixando o Atlético-MG rumo ao futebol árabe

Edcarlos pode jogar domingo (5) – Crédito da foto: Reprodução/SporTV

Léo Silva cometeu uma falta pesada em cima do atacante do Coxa, Rafhael Lucas, no início do segundo tempo, e foi amarelado pelo árbitro Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, que o aplicou o cartão. “Não sei o que deu, acho que o juiz ia deixar pra lá. Alguém falou do lado de fora. Esses microfones estão atrapalhando”, justificou após a partida o experiente jogador, de 36 anos.

A tendência é que o treinador atleticano escale no Estádio Beira-Rio o reserva imediato Edcarlos para o centro de zaga, fazendo dupla com Jemerson, outro que vem se destacando na defesa do Galo. O Atlético é o vice-líder do Brasileirão com 20 pontos, dois a menos que o líder Sport, que derrotou o próximo adversário dos alvinegros por 3 a 0 na noite desta quarta, na Ilha do Retiro. A equipe busca o segundo título nacional em sua história, tendo vencido em 1971.

Crédito da foto principal: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.