Roma contrata goleiro Szczesny, do Arsenal, por empréstimo

Reprodução/Instagram

O goleiro polonês Wojciech Szczesny desembarcou nesta semana para assinar contrato de empréstimo com a Roma. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Roma.

Muito sorridente, carismático e com uma camisa branca, jeans e óculos escuros, Szczesny posou para fotos com torcedores e exibiu um cachecol do novo clube, conquistando alguns fans já na sua chegada. Na saída do aeroporto o goleiro embarcou em uma van com vidros escuros, que o levou até o CT romanista.

No domingo, o goleiro já havia anunciado que iria se juntar à Roma para disputar a Serie A TIM após postar um vídeo em sua conta no Instagram confirmando que ele estaria deixando o Emirates Stadium para o Stadio Olimpico. Em seu post falando em italiano, disse: “Boa noite giallorossi! Estou muito feliz, porque eu estou indo para Roma amanhã. Vejo vocês em breve.”

Segundo o Mirror, porém, há uma opção de compra no valor de 5 milhões de libras. O Arsenal teria, ainda, recebido 250 mil libras para cedê-lo.

Szczesny é um goleiro de 25 anos que foi revelado pelo Arsenal em 2006 e ingressou no time principal em 2009. Naquela mesma temporada foi emprestado ao Brentford, também de Londres, que hoje disputa a segunda divisão inglesa. Na temporada 2010/2011, passou a ser titular diante das lesões de Manuel Almunia e Lukasz Fabiański. Nesta ultima temporada perdeu espaço para Ospina. Agora com a chegada de Peter Cech vindo do atual campeão Chelsea, dificilmente o HomeGrow conseguiria uma sequencia nesta temporada.

Crédito da foto:



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.