Confederação elege nova musa do Taekwondo brasileiro; veja fotos

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou, nessa quinta-feira, o resultado da eleição que definiu sua atleta-musa de 2015. A vencedora foi a brasiliense Letícia Farias, de 23 anos, que ganhou 40,6% dos 1,7 mil votos. Natural de Gama-DF, a bela morena tem 1,60m e 50kg e vive há três anos em Londrina, no Paraná, onde treina com Fernando Madureira, técnico da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM:
Após desistência de Anderson Silva, taekwondo do Brasil procura novo embaixador

A beldade ficou surpresa com a honraria já que tinha boa concorrência na disputa. “Fiquei surpresa. Não esperava vencer e com tanta diferença. Uma das concorrentes ganhou um concurso em Brasília em que eu estava”, comentou Letícia, que soube do resultado na madrugada da última quarta-feira na Fan Page da CBTKD.

Confira a galeria da nova musa do Taekwondo do Brasil:

 

 

Fernando Madureira ficou feliz pelo título da sua atleta. “Ela merece. Além de ser uma atleta que se esforça bastante, é muito bonita”. Para o treinador, o concurso motivou outras atletas brasileiras a procurar as academias, já que a competição revelou a beleza de quem se acostuma a lutar com muitos equipamentos no dia a dia. “O taekwondo é um esporte para todas as idades. Conheço mulheres de 82 anos praticando. Quem quiser começar, procure treinadores sérios e peça referências para a Federação de cada estado”, orientou.

As concorrentes tiveram as fotos divulgadas nas redes sociais e foi aberta a votação em um link fechado organizado pela entidade. Cada internauta podia votar apenas uma vez. Letícia vai ganhar um casaco da Daedo, patrocinador da CBTKD, e um vestido da loja KDstore, do Rio de Janeiro.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Divulgação/CBTKD



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.