Técnico do Santos diz que clube está no mercado em busca de substituto de Robinho

Marcelo Fernandes neymar pai
Foto: Divulgação/Santos FC

O técnico Marcelo Fernandes recebeu na última terça-feira a notícia de que Robinho deixaria o Santos rumo ao exterior. Apesar de admitir que o clube perde muito com a saída do atacante, o treinador avisou que “vários nomes” estão sendo observados.

“Já temos várias coisas em andamento, vários nomes, o Santos sabe que precisa qualificar, dar maturidade a essa molecada, com jogadores e com mais experientes”, afirmou o técnico.

A decisão de Robinho em deixar o Santos não pegou diretoria e comissão técnica de surpresa, tanto que nomes estão sendo discutidos. Marcelo fez muitos elogios ao camisa 7.

“A respeito do Robinho só temos a agradecer pelo profissional e homem que sempre foi, e por tudo o que fez pelo Santos, pelo grupo, por mim. É um profissional de primeira qualidade, é um cara que puxa a fila, que tudo o que faz é por merecimento. Que Deus abençoe a vida dele, ele vai, mas daqui a pouco está de volta”, disse.

Robinho tinha uma proposta do Santos para renovar por três anos e receber cerca de R$ 36 milhões no período. O Guangzhou Evergrande, time de Luis Felipe Scolari, ofereceu cerca de R$ 143 pelos mesmos três anos de vínculo.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.