Terceiro piloto com mais poles na F1, Hamilton diz não ter carro “tão espetacular” em Silverstone

Nenhum piloto em atividade na Fórmula 1 possui mais poles positions que Lewis Hamilton. O inglês, que foi o mais rápido no qualifying realizado neste sábado (4) para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, disputado no circuito de Silverstone, chegou a 46 largadas da primeira posição, superando Sebastian Vettel. Agora, o bicampeão mundial só está atrás neste quesito em relação a Michael Schumacher e Ayrton Senna, com 68 e 65, respectivamente.

LEIA MAIS:
Especial: saiba tudo sobre o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Hamilton domina último treino livre em Silverstone
Rosberg lidera mais um treino e domina sexta-feira em Silverstone
Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

O piloto inglês, que admitiu não ter um carro perfeito na sexta-feira, comentou que a Mercedes fez mudanças no carro para as atividades deste sábado. O resultado foi a liderança no último treino livre e a pole position para a corrida de domingo. Ainda assim, Hamilton diz que não possui um carro “tão espetacular”.

“É muito especial fazer a pole no circuito da sua casa. Isso me motivou muito este fim de semana. Não foi fácil, tivemos altos e baixos, mas fizemos mudanças no carro durante a classificação. O carro não estava tão espetacular assim, mas espero que melhore para a corrida. Estou muito feliz”, comemorou Hamilton, em coletiva realizada após a tomada de tempos.

“Tive muita sorte de ter essas duas vitórias anteriormente aqui, em 2008 e 2014, é muito bom ganhar aqui e receber o carinho do público, essa atmosfera maravilhosa. Vi o pessoal e todo mundo comemorando as minhas vitórias. Foi uma sensação muito legal”, completou o inglês, que se conseguir vencer a corrida deste domingo, igualará Niki Lauda, Jack Brabham e Michael Schumacher, com três vitórias na etapa inglesa.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.